Moda

Linhas de roupas

11150251_1560126617584548_3723292773448626120_n

A primeira empreitada de Adam no mundo da moda foi a linha “222”, lançada em outubro de 2008 em Las Vegas. Foi uma coleção minimalista de jeans, camisas básicas e jaquetas de couro, uma sociedade com o pai dele, Fred Levine (que já estava no ramo, tem há mais de 30 anos uma butique), o estilista Aristotle Circa, e um primo do pai, Sami Cooper.

Mas em maio de 2013, o negócio foi mais longe. Adam Levine lançou uma linha de roupas e acessórios em parceria com a Sears, dona da plataforma social de compras Shop Your Way e dos hipermercados Kmart. Primeiro, a coleção era só para homens. No ano seguinte, o vocalista lançou a linha feminina (que, no desenvolvimento, contou com a ajuda da então noiva, a modelo Behati Prinsloo). Na época, ele disse: “a moda é um reflexo de onde você está, quem você é e o que você vai fazer”. Para Adam, música e moda também estão ligadas, porque vêm da criatividade. As coleções mais recentes da Adam Levine Collection foram criadas por Kevin Christiana, ex-participante do reality show Project Runway, sob a supervisão do Adam.

Em 2015, Adam foi anunciado como garoto-propaganda da coleção verão 2016 da marca de roupas brasileira John John Denin. Em março de 2016, durante a passagem da turnê “V” pelo Brasil, ele participou de um evento de divulgação em uma das lojas em São Paulo.

 

Produtos musicais

first-act-222-electric

 

Desde 2007, Adam Levine colabora com a fabricante de produtos musicais First Act na linha 222, de acordo com o site da empresa, desenvolvida para ser bonita e soar bem. As guitarras têm um estilo vintage, e são especialmente desenhadas e desenvolvidas com o músico e segundo as especificações dele. A linha tem ainda violão, teclado, bateria eletrônica, cabos, entre outros itens. Na época do primeiro lançamento, Adam elogiou a parceria porque a First Act é conhecida pelos instrumentos que ajudam as pessoas a aprender a tocar.

Perfume

Adam-Levine-Fragrance-1

Em fevereiro de 2013, Adam entrou para o mercado de perfumes. Fez uma parceria com a ID Perfumes para desenvolver fragrâncias para homens (com notas de erva-cidreira, toranja, sálvia e folhas de violeta, entre outros) e mulheres (com notas de calêndula, citrus, açafrão, rosa, jasmim e sândalo). Os frascos e embalagens refletem as particularidades estéticas do cantor, com a forma de microfone. “Acho que as coisas que me inspiram no entorno do meu cotidiano expressam quem eu sou como pessoa, e me levaram ao processo criativo de desenvolvimento dessas fragrâncias. Meu objetivo era criar uma linha complexa para homens e mulheres em seus detalhes, e ainda intrigante e revigorante”, disse o cantor na época do lançamento. Ele descreve ainda os cheiros como clássicos e cativantes.