Cinema e TV

Saturday Night Live (2013)

 

Adam Levine foi apresentador e ator nas esquetes do programa de comédia “Saturday Night Live” em janeiro de 2013. Na abertura, ele participou da brincadeira que imitava o reality show The Voice, sendo um dos candidatos. Interpretando jurados, os atores Andy Samberg e Cameron Diaz incentivam o vocalista a ficar sem camisa, alegando que era a melhor maneira para se apresentar o programa. Logo depois, o cantor já aparece sem roupa.
O programa também apresentou o clipe musical com Adam e Kendrick Lamar, que fizeram uma parceria com o grupo The Lonely Island na canção “YOLO”, abreviação de “You Only Live Once” (em tradução livre, você vive apenas uma vez). Com humor, o clipe alerta os jovens a viverem com mais cautela.
Adam também apareceu no episódio de Saturday Night Live de outubro de 2005, quando se juntou a Kanye West na performance de “Hard `Em Say”.

American Horror Story (2013)

American Horror Story é uma série de terror e suspense criada por Ryan Murphy, exibida pela rede americana FX. É uma série antológica, ou seja, cada temporada conta uma nova história centrada em um tema. Adam Levine integrou o elenco da primeiro episódio da segunda temporada como o personagem Leo Morrison, que juntamente com a atriz Jenna Dewan protagonizaram cenas fortes de amor e horror. O casal conhecido como “The Lovers” ou “Os Amantes” são recém-casados que resolveram passar a lua de mel em lugares tidos como mal-assombrados.Em uma entrevista na época, Adam falou sobre o papel: “parecia divertido e por isos queria fazer. Parecia histérico, engraçado, sombrio e dentro da alçada”. Mas depois o vocalista confessou que não é muito fã de terror, e que não via os episódios porque os achava “estranhos e perturbadores”. Assista à cena de Adam aqui.

Mesmo Se Nada Der Certo (2014)

O primeiro filme como ator de Adam Levine, “Mesmo Se Nada Der Certo”, do diretor John Carney com produção de Judd Apatow, foi lançado no Brasil no dia 24 de julho de 2014. Além de atuar no filme, Adam Levine também cantou na trilha sonora nas músicas: Lost Stars, No One Else Like You e A Higher Place. A canção Lost Stars fez tanto sucesso que entrou no álbum V do Maroon 5, e foi indicada ao Oscar de 2015, mas perdeu.
Inicialmente chamado de “Can A Song Save Your Life?”, a trama conta a história de Gretta (Knightley) uma jovem aspirante a cantora que se muda para Nova York com grandes sonhos e o namorado Dave (Adam Levine), mas se vê perdida depois que ele a abandona para seguir uma carreira solo. Um produtor musical (Mark Ruffalo), com baixa estima, descobre a garota cantora em um bar. Os dois começam a se ajudar e transformam suas vidas.

Klown Forever (2015)

Adam participou do filme interpretando ele mesmo em uma comédia escrachada dinamarquesa de 2015, dirigida por Mikeel Nørgaard. O longa-metragem conta a história da amizade de Frank e Casper, que é colocada a prova quando Casper decide deixar a Dinamarca para tentar uma carreira em Los Angeles. Adam aparece em um festa em LA.

Sing Street (2016)

 

O vocalista do Maroon 5 repetiu a parceria com John Carney, diretor de “Mesmo Se Nada Der Certo”. Os dois se juntaram de novo para compor “Go Now”, uma das músicas da trilha sonora do novo longa-metragem de Carney, “Sing Street”. Adam disse que não poderia negar um convite do amigo, e o classificou como o melhor diretor de musicais da atualidade. O longa-metragem é ambientado nos anos 1980, em Dublin, na Irlanda, e conta a história de um jovem que escapa da família problemática para montar uma banda e se mudar. “Go Now” ganhou um clipe, assista aqui.

Popstar: Never Stop Never Stopping (2016)

Adam também participou da música “I`m So Humble”, lançada em maio, parte da trilha sonora do filme de comédia “Popstar: Never Stop Never Stopping”. Quem também canta o hit é o protagonista do longa-metragem, Conner (interpretado pelo ator Andy Samberg), um cantor do tipo Justin Bieber com uma carreira decadente. Adam e Samberg apresentaram a canção no palco do The Voice, na décima temporada. Ouça aqui a música.

O vocalista ainda aparece no filme em forma de “holograma” em dos shows do personagem. O longa-metragem é do trio musical de humoristas The Lonely Island, formado por Andy Samberg, Akiva Schaffer, Jorma Taccone, famosos pelas esquetes no programa de televisão Saturday Night Live. “Popstar” estreou nos Estados Unidos em junho.

The Clapper (2016)

 

Adam Levine atua no filme de comédia The Clapper, sobre um profissional especializado em aplaudir em programas de vendas na televisão, mas que acaba sendo notado por um apresentador de um talk show. O vocalista do Maroon 5 interpreta Ralph Ranter, um produtor de cinema responsável pelo talk show, e que acaba arruinando a vida do protagonista. Além de Adam, o filme conta com grandes nomes como Amanda Seyfried, Tracy Morgan e Ed Helms.  As gravações já começaram, mas a obra ainda não tem cronograma oficial.

Fun Mom Dinner (2016)

A comédia Fun Mom Dinner (“Jantar Divertido de Mães”, em tradução livre) tem a direção da estreante australiana Alethea Jones, e a atuação de Katie Aselton, Toni Collette, Molly Shannon, Adam Scott e Rob Huebel, entre outros. O longa-metragem conta a história de quatro mães que têm filhos na mesma classe de educação infantil, e decidem se reunir para um inofensivo “jantar divertido das mães”. Mas quando a noite cai, essas novas amigas improváveis percebem logo que têm mais em comum que só casamentos e maternidade. O roteiro é descrito como “uma carta de amor para mães”. O exato papel do Adam ainda não foi revelado, nem a data de estreia.