Artistas que participam do novo álbum do Maroon 5

05/10/2017 | Postado por Caroline Durand

O novo álbum do Maroon 5, “Red Pill Blues”, vai ser lançado no dia 3 de novembro, mas já temos os nomes de todas as músicas. E uma coisa que chama a atenção é o número de participações de outros artistas no CD. São quatro, de artistas bem diversos. Mas quem são eles?

  • SZA

 

Solana Imani Rowe (nome verdadeiro da SZA) já está mais conhecida entre os fãs da banda porque contribuiu com o primeiro single do CD, “What Lovers Do”. Nascida em St. Louis, nos Estados Unidos, SZA tem ascendência cristã por parte da mãe e muçulmana pelo pai. Chegou a seguir a religião da família paterna, mas desistiu depois de sofrer assédio moral pós ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Apesar de ter uma carreira musical profissional recente (começou em 2012, com o lançamento de um EP), ela tem trabalhos importantes de colaboração, com Rihanna (na faixa “Consideration”) e Nicki Minaj (“Feeling Myself”). O disco mais recente da norte-americana, “Ctrl”, com participações de Kendrick Lamar, Travis Scott, saiu em junho desse ano, e resume as influências R&B, hip-hop, música eletrônica, e rock anos 70. Veja aqui um dos clipes de trabalho, da música “Drew Barrymore”.

  • Julia Michaels

 

Julia Carin Cavazos, ou Julia Michaels segundo nome artístico, está na faixa “Help Me Out”, segunda música de trabalho de “Red Pill Blues”. Apesar de ter apenas 23 anos, a carreira de compositora dela é extensa. Já trabalhou compondo e contribuindo para a composição de músicas de artistas de nível internacional do universo pop, como Demi Lovato (“Fire Starter”), Fifth Harmony (“Miss Movin’ On), Justin Bieber (“Sorry”), Selena Gomez (“Hands to Myself”) e Britney Spears (“Slumber Party”). Em janeiro desse ano, Julia lançou seu primeiro single solo, “Issues”, que chegou ao número 11 no ranking da Billboard nos Estados Unidos. A cantora também foi indicada ao MTV Video Music Awards de 2017 na categoria artista revelação. Uma curiosidade ligada ao Brasil: Michaels cantou na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a música “Carry Me” com o músico norueguês Kygo (assista aqui).

  • LunchMoney Lewis

 

Gamal “LunchMoney” Lewis aparece na sétima música do novo álbum do Maroon 5 “Who I Am”. Ele é um rapper, cantor, compositor e produtor americano. Como artista principal, é conhecido pelo hit de 2015 “Bills”, que alcançou o 79º lugar nas paradas americanas (fonte: Billboard). Mas há muitas músicas escritas por ele cantados por artistas de sucesso recente, como “Burnin’ Up”, da Jessie J,  “Bo$$”, da Fifth Harmony, e “I Love Me”, da Meghan Trainor.

  • A$AP Rocky

 

A$AP Rocky está em “Whiskey”, de “Red Pill Blues”. Nascido em Nova York Rakim Mayers, o rapper, compositor, produtor, executivo, ator e modelo aprendeu a fazer rap com o irmão mais velho, que morreu – fato que o inspirou. Ele lançou o primeiro trabalho em 2011, e recebeu críticas positivas. O álbum de estreia veio em 2013 “Long. Live. A$AP”, que estreou em primeiro lugar no ranking de discos da Billboard. Em 2015, saiu o segundo CD de estúdio do artista, “At. Long. Last. A$AP”, que conquistou o mesmo feito do primeiro: já saiu no topo da lista dos mais vendidos. Ele também tem participações em músicas de Selena Gomez (“Good for You”), Alicia Keys (“Blended Family”) e Landa Del Rey (“Summer Bummer”).