Participações

Mary Had a Little Amp

“Pure Imagination” (2005)

 

O Maroon 5 e outros artistas populares se juntaram nesse disco beneficente para interpretar músicas infantis, lançado em outubro de 2005. Todo o dinheiro arrecadado com a venda do CD foi para um projeto de educação para crianças nos Estados Unidos. A canção interpretada pelo Maroon 5 é “Pure Imagination”, do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 1971. Ouça aqui.

Ying Yang Twins

“Live Again” (2005)

Adam Levine faz uma participação na música “Live Again”, do álbum United State of Atlanta do duo de hip hop americano Ying Yang Twins, lançado em junho de 2005. Ouça aqui.

Different Strokes by Different Folks

“Everyday People” (2005)

Maroon 5 colaborou com o álbum, um tributo à banda “Sly & The Family Stone”, fundamental no desenvolvimento do funk, do soul, rock e psicodélico. O CD foi lançado em 2005. As músicas usam as canções originais como base para uma nova versão. O Maroon 5 interpretou a música “Everyday People”.

Kanye West

“Heard ‘Em Say” (2005)

Adam colaborou em 2005 com a música “Heard ‘Em Say”, que abre o disco “Late Registration”, de Kanye West, lançado em 2005. Durante um voo juntos para Roma para o MTV Europe Music Awards, em 2004, Kanye mostrou uma demo da música. O vocalista do Maroon 5 na hora acrescentou um trecho de uma letra que ele tinha escrito recentemente (da música “Nothing Lasts Forever”) e Kanye achou perfeito. A faixa foi gravada rapidamente depois da cerimônia do Grammy de 2005. Assista aqui ao clipe. Lembrando que Adam e Kanye já tinham trabalhado juntos quando West produziu um remixe de “This Love”.

Alicia Keys

“Wild Horses” (2006)

Adam canta com Alicia Keys na música “Wild Horses” (originalmente dos Rolling Stones) no CD acústico da cantora, gravado no programa MTV Unplugged, lançado em julho de 2006. O disco fez bastante sucesso na época, já estreou no topo do ranking de álbuns da revista Billboard. Assista aqui à performance.

Natasha Bedingfield

“Say It Again” (2007)

Adam co-escreveu e fez os backing vocals da música pop “Say It Again”, que está no álbum “N.B” de Natasha Bedingfield, de 2007. A canção foi lançada no Reino Unido, mas fracassou. Assista aqui.

Rihanna

“If I Never See Your Face Again” (2008)

Rihanna fez uma participação numa nova versão da música do Maroon 5 “If I Never See Your Face Again”, que também entrou no relançamento do álbum da cantora “Good Girl Gone Bad: Reloaded”, lançado em 2008. Na época, Adam disse que queria fazer algo diferente com a canção, e que houve química com Rihanna. Ela afirmou que sempre quis trabalhar com o Maroon 5, uma das bandas favoritas dela, e por isso ficou honrada com o convite para a colaboração. Assista aqui ao clipe.

Yes We Can: Voices Of A Grassroots Movement

“Promised Land” (2008)

Adam Levine participou junto com Kanye West da música “Promised Land”, cantada por Malik Yousef na trilha sonora da campanha do então candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2008, um trabalho até então inédito. Entre os artistas se inspiraram e também participaram do projeto de apoio a Obama estão Stevie Wonder e John Mayer. Ouça aqui a música.

K’NAAN

“Bang Bang” (2009)

O vocalista do Maroon 5 colaborou com a voz na canção “Bang Bang”, lançada em 2009 pelo cantor de hip hop somali-canadense K’NAAN, no álbum Troubadour. A música chegou ao 33º lugar no ranking de R&B no Reino Unido. Assista aqui ao clipe.

His Way Our Way

“The Way You Look Tonight” (2009)

“His Way, Our Way” é um álbum em homenagem à lenda da música Frank Sinatra, lançado só digitalmente pelo Itunes em julho de 2009. Tem 13 canções dos cantor interpretada por artistas contemporâneos como The Kills e The Kooks. Para o Maroon 5, ficou a difícil tarefa de tocar um dos maiores clássicos: “The Way You Look Tonight”. Ouça aqui.

Slash

“Gotten” (2010)

Adam participou cantando a música “Gotten”, do primeiro álbum solo de Slash, um dos maiores guitarristas da história e um dos fundadores da lendária banda Guns N`Roses. O disco “Slash” foi lançado em abril de 2010. Na época, Slash disse que escreveu as músicas e pensou em cantores que soariam bem nelas, e foi assim que lembrou do Adam. O guitarrista contou que foi até a casa do vocalista do Maroon 5 com a canção incompleta, as Adam terminou a composição dos vocais “perfeitamente”. “Ele canta como um anjo na música, que não parece do Maroon 5 mas você sabe que é a voz dele”, elogiou Slash. Assista aqui ao clipe, lançado para ajudar a sensibilizar o público sobre a condição de jovens desabrigados de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Gym Class Heroes

“Stereo Hearts” (2011)

Adam Levine canta “Stereo Hearts” no quinto álbum de estúdio do Gym Class Heroes, “The Papercut Chronicles”, lançado em junho de 2011. A colaboração foi quase por destino. A banda estava ensaiando a música pela primeira vez no estúdio para um show na Califórnia. Adam por acaso estava lá com uma equipe do The Voice. Ele simplesmente entrou no estúdio, e “de repente, começou a cantar o refrão. Foi incrível”, lembrou o guitarrista Disashi Lumumba. Para o Gym Class Heroes, foi como fechar um ciclo, já que eles levaram para o estúdio o primeiro CD do Maroon 5, “Songs About Jane”, como influência quando estavam gravando “The Papercut Chronicles”. Assista aqui ao clipe de “Stereo Hearts”.

50 Cent

“Street King Immortal” (2012)

“Street King Immortal” tem Adam cantando no refrão. Foi o terceiro single do álbum do 50 Cent, que leva o mesmo nome da música. Eminem também participa da canção, que conta as dificuldades dos rappers com a pressão da fama. O single foi lançado em novembro de 2012. 50 Cent disse que no início da carreira, disse algo positivo sobre o Maroon 5, Adam soube e nunca esqueceu, por isso a colaboração aconteceu. Assista aqui ao clipe.

PJ Morton

“Heavy” (2013)

Adam aparece no álbum de estúdio solo (o primeiro com uma grande gravadora) do tecladista do Maroon 5, PJ Morton, “New Orleans”, lançado em 2013. O vocalista participa cantando um trecho da música “Heavy”. O guitarrista do Maroon 5, James Valentine, também faz um solo na canção. Assista aqui ao clipe.

Rozzy Crane

“Painkiller” (2015)

Adam ajudou a compor e canta o refrão da música “Painkiller”, da Rozzi Crane, que está no EP “Space”, lançado em 2015 pela 222 Records, a gravadora do vocalista do Maroon 5. Ouça aqui.

R. City

“Locked Away” (2015)

A participação do Adam Levine em “Locked Away” aconteceu através do produtor do single, Dr. Luke, com que o Maroon 5 já tinha trabalhado em “Sugar”. Dr. Luke pensou em Adam, que já tinha ouvido falar no duo R. City. Adam Pediu para que eles enviassem trabalhos para ele ouvir, e ele gostou de duas músicas. Uma delas era “Locked Away”, e foi escolhida porque o R. City achou que o vocalista seria perfeito para ela. Foi a primeira canção da dupla a chegar ao top 100 das paradas dos Estados Unidos. Assista aqui ao clipe.

Big Boi

“Mic Jack” (2017)

A música “Mic Jack” é o primeiro single do álbum “Boomiverse”, primeiro álbum em carreira solo do rapper Big Boi. Lançada em abril, a música ganhou seu clipe um mês após o lançamento! Assista aqui ao clipe.